Paola Tedeschi

Paola Tedeschi

CADEIRA 19 - Desde 2009

É atual membro do Conselho Deliberativo da Academia Brasileira de Gastronomia, no mandato 2014-2018

Italiana, é representante exclusiva, desde 1998, do ICIF – ItalianCulinaryInstitute for Foreigners no Brasil e ministra a disciplina: História da Gastronomia e da Alimentação. É formada em Química pela USP, com especialização em Análise Sensorial pela UNICAMP. É diretora internacional para as Relações Universitárias da AREGALA – Asociación de Restauradores Gastronómicos de las Américas, tendo sido nomeada Decana da Associação em 2009. È professora de cultura gastronômica e ministra aulas e workshops em universidades de São Paulo, destacando-se Anhembi Morumbi, Unibero, Senac, São Marcos e Faap, na cidade de São Paulo, e Universidade de Guarulhos, Universidade de Santo André e Unilago, na cidade de Marília, SP.

É Sommelier Internacional, com Wine Master nas regiões Piemonte, Puglia e Toscana e representa em São Paulo também a AccademiaStoricadella Gastronomia Italiana – TaccuiniStorici. É Diretora proprietária da CUOCHI Ltda, Consultoria Gastronômica, focada em instalação de Escolas de Gastronomia e em serviços, tanto de sala, como de cozinha. É autora do livro: “Harmonização”, pela Editora Boccato, lançado em agosto de 2014.

Close

Membros Correspondentes

Os Membros Correspondentes são escolhidos entre brasileiros e estrangeiros que representam e defendem nossa gastronomia no exterior.

Membros De Honra

Os Membros de Honra são assim condecorados por alto grau de mérito e notoriedade na defesa e promoção de nossa cultura gastronômica, e por sua singularidade de expressão em nossa sociedade.

Maestros Da Arte

Honraria concedida pela Academia Brasileira de Gastronomia, por aclamação de seus membros estatutários, àqueles que destacadamente atuam ou atuaram em prol da gastronomia no Brasil.