Izabel Muanis do Amaral Rocha

Izabel Muanis do Amaral Rocha

CADEIRA 31 - Desde 2014

Izabel Muanis do Amaral Rocha é Mestre em História da Arte pela Universidade de São Paulo, especializada em Museologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, bacharel em História e bacharel em Letras Tradução Português – Francês, ambas pela PUC-SP. Advogada, formada pela FMU em 2017. É ainda uma especialista certificada em Leis de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet, PROAC e editais de fomento à Cultura).Possui publicações relativas à estética e história da arte em alguns dos principais veículos especializados, além de realizar cursos, palestras e workshops sobre o tema.

Desenvolveu projetos em Instituições como Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, Estação Pinacoteca, Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), Museu da Imigração do Estado de São Paulo, Arquivo Público do Estado de São Paulo, Museu do Café de Santos, SESC, Instituto Victor Brecheret. Amante da enogastronomia, possui projetos e pesquisas na área, sobretudo em parceria com a ABG desde o ano 2010.

Close

Membros Correspondentes

Os Membros Correspondentes são escolhidos entre brasileiros e estrangeiros que representam e defendem nossa gastronomia no exterior.

Membros De Honra

Os Membros de Honra são assim condecorados por alto grau de mérito e notoriedade na defesa e promoção de nossa cultura gastronômica, e por sua singularidade de expressão em nossa sociedade.

Maestros Da Arte

Honraria concedida pela Academia Brasileira de Gastronomia, por aclamação de seus membros estatutários, àqueles que destacadamente atuam ou atuaram em prol da gastronomia no Brasil.