Edson Nelson Ubaldo

Edson Nelson Ubaldo

CADEIRA 10 - Desde 2001

Desembargador aposentado do TJSC, Cavaleiro da Confraria do Vinho do Porto e membro titular de Academia Catarinense de Letras. Tem 8 livros publicados, sendo quatro de contos, três de Direito e o clássico “VINHO UM PRESENTE DOS DEUSES”.

Professor de Direito na Escola Superior da Magistratura e na Escola Superior de Advocacia de Sta. Catarina. Professor honorário das Universidades HermílioValdizán, Garcilaso de La Vega, Sto. Toríbio de Mogrovejo (Peru) e Domingo Sávio (Bolívia). Sócio Benemérito do Instituto de Filosofia do Direito da Universidad de Lomas de Zamora (Argentina) e membro do Círculo de Especialistas em Direito da Fundação Konrad Adenauer (Alemanha).

Viticultor em Campos Novos-SC, foi o pioneiro da vitivinicultura de altitude em Santa Catarina, tendo implantado o primeiro vinhedo de viníferas nobres do Estado em 1981, o que lhe valeu a outorga da “Comenda Anita Garibaldi”, a mais alta condecoração do Governo catarinense, em 2009.

Organizador e fundador da Academia Catarinense de Gastronomia, instalada em 08/10/2014, sob os auspícios da Academia Brasileira de Gastronomia.

Close

Membros Correspondentes

Os Membros Correspondentes são escolhidos entre brasileiros e estrangeiros que representam e defendem nossa gastronomia no exterior.

Membros De Honra

Os Membros de Honra são assim condecorados por alto grau de mérito e notoriedade na defesa e promoção de nossa cultura gastronômica, e por sua singularidade de expressão em nossa sociedade.

Maestros Da Arte

Honraria concedida pela Academia Brasileira de Gastronomia, por aclamação de seus membros estatutários, àqueles que destacadamente atuam ou atuaram em prol da gastronomia no Brasil.