Álvaro Cezar Galvão

Álvaro Cezar Galvão

CADEIRA 24 - Desde 2012

Enófilo apaixonado, deixou a engenharia para trabalhar com o lado lúdico dos vinhos e da gastronomia. Engenheiro por formação acadêmica, sommelier formado pela ABS-SP, tornou-se conhecido como “O Engenheiro que Virou Vinho”, cozinhando e harmonizando as gastronomias várias com vinhos e outras bebidas. Além do prazer de degustar, sua paixão é dar aulas e palestras sobre os vinhos, o que tem feito com dedicação. Atuante como juiz em diversos concursos de vinhos no Brasil  no exterior, é um dos poucos no Brasil que é detentor do título de “Cavaleiro de Champagne”.

Close

Membros Correspondentes

Os Membros Correspondentes são escolhidos entre brasileiros e estrangeiros que representam e defendem nossa gastronomia no exterior.

Membros De Honra

Os Membros de Honra são assim condecorados por alto grau de mérito e notoriedade na defesa e promoção de nossa cultura gastronômica, e por sua singularidade de expressão em nossa sociedade.

Maestros Da Arte

Honraria concedida pela Academia Brasileira de Gastronomia, por aclamação de seus membros estatutários, àqueles que destacadamente atuam ou atuaram em prol da gastronomia no Brasil.